Último Tweet

A quarta letra do alfabeto e quarto capítulo de nossa cartilha trouxe uma dúvida com, “D” maiúsculo, sobre quem seria o nome escolhido para servir de exemplo pra criançada.

Quanta gente boa com a letra D. David Bowie, grande camaleão do rock e gênio que convidou Stevie Ray Vaughan para tocar no Let’s Dance de 1983. Ronnie James DIO, imortal, lendário e criador do símbolo tão famoso quanto a cruz, o “chifrinho de mão” \m/ . Dream Theater e seu virtuosismo inatingível. Def Leppard e seus aprendizados de AC/DC. Diamond  Head e seu rock visceral que influenciou o Metallica a ser o que é hoje. The Doors e sua viagem lisérgica…enfim, esse capítulo foi decidido praticamente no palitinho e que tem por  dono, eles, …Deep Purple !

Deep Purple  mostrou para o mundo o quanto música clássica combinava com rock. Blackmore, Gillan, Lord, Paice e Glover ou simplesmente “Mark II” formaram a encarnação mais famosa e genial da banda. Músicos com uma fluência incrível em seus instrumentos que escreveram clássicos em discos que não podem faltar nas prateleiras (ou HD’s hoje em dia !) de ninguém : In Rock, Fireball, Machine Head isso sem esquecermos de  Burn e Stormbringer com mestres como Tommy Bolin , Glenn Hughes e David Coverdale. Banda que compôs talvez o riff mais histórico de todos os tempos, Smoke on the Water, simples, espetacular e que até Beavis and Butthead conseguem murmurar

O que a criançada aprende : que música clássica não é coisa só do vovô ou do bisavô. Que pode ser legal pegar o fone na ala mais vazia da FNAC de vez em quando.Que bateria com bumbo duplo faz muito mais barulho e é muito mais legal.  

Que o papai e a mamãe não vão ficar bravos com gritos agudos se a justificativa for “tô imitando o Ian Gillan em Child in Time”.

Outros D’s imperdíveis :  Derek & The Dominos e sua inesquecível Layla, Dire Straits e os sultões do suingue, Dead Kennedys e pros filhotes  dos anos 80 Duran Duran e Depeche Mode.

Vejo vocês no E  e grazie a DIO \m/

Deixe seu comentário:


O seu comentário será publicado aqui e no seu mural do facebook. Caso o assunto seja delicado fique a vontade para mandar e-mail

bottom

Outras conversas

A Fabi faz parte da equipe da Rede Mulher e Mãe e escreve para o blog Natura Mamãe e Bebê.